Com uso do Nuvid e do Agilis, PMCE captura dupla minutos depois de roubo a comércio

19 de julho de 2021 - 12:18 # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois homens com mandados de prisão em aberto por roubo e associação por tráfico, minutos depois de praticarem um roubo a malote de dinheiro de um estabelecimento comercial no Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Capital. O cerco policial, empreendido na manhã desta segunda-feira (19), contou com o uso do Sistema Agilis e de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os profissionais que monitoram as câmeras da SSPDS informaram aos PMs do 5º Batalhão sobre suspeitos que trafegavam nas proximidades do bairro de Fátima com um veículo modelo Voyage, de cor prata. Em diligências, a composição militar localizou o automóvel, com auxílio do Sistema Agilis, e deu ordem de parada em via pública aos dois indivíduos.

Com a dupla, foram apreendidas uma pistola 380, o automóvel, além de dinheiro em espécie, possivelmente advindo do roubo praticado. O condutor do veículo foi identificado como Philippe André de Tilesse, 36 anos, e Esclin da Silva Dantas, 41 anos. Ambos possuem mandados de prisão preventiva em aberto expedidos pela Comarca de Fortaleza.

Os suspeitos foram conduzidos ao 34º Distrito Policial (DP), onde foram cumpridos mandados de prisão em aberto em seu desfavor dos dois homens e onde eles foram autuados em flagrante pelo roubo. Philippe tem passagens por porte ilegal de arma, extorsão e roubos. Já Esclin, por integrar organização criminosa, além de outros antecedentes por tráfico de drogas e roubo.

Na unidade da Polícia Civil, a mesma que irá investigar o caso, a dupla também foi autuada em flagrante por roubo majorado por concurso de pessoas e porte ilegal de arma fogo. O 34º DP mantém as apurações no intuito de identificar outras ações criminosas praticadas pela dupla na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) (85) 3101-4926, do 34º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.