Suspeito de roubar quantia em dinheiro de campanha de criança com AME é preso 

16 de julho de 2021 - 11:40 # # # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de Rafael Fernandes Sena (30), na manhã desta sexta-feira (16), no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O homem é suspeito de roubar uma quantia em dinheiro destinada ao tratamento de uma criança com Atrofia Muscular Espinhal (AME). O crime ocorreu em junho deste ano. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida.

Após tomarem conhecimento sobre o roubo ocorrido, no último dia 28 de junho deste ano, os policiais civis da Delegacia Regional de Crato iniciaram as diligências. Na ocasião, a mãe da criança foi abordada, no bairro São Miguel, por um indivíduo em uma motocicleta. Durante a ação, o suspeito anunciou o assalto e subtraiu uma bolsa com documentos, dinheiro e um aparelho celular.

Ainda de acordo com levantamentos policiais, parte do dinheiro subtraído foi arrecadado para custear o tratamento médico da criança. Além disso, o aparelho celular possuía o acesso as contas bancárias, onde as doações eram recebidas. Durante as investigações, Rafael foi identificado e um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo foi solicitado ao Poder Judiciário.

Na manhã de hoje (16), ele foi preso. Rafael já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito. A Polícia Civil dará continuidade aos trabalhos policiais visando recuperar o celular roubado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas também para (88) 3102-1285, telefone da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.