PMCE captura dois suspeitos de participação em roubos no Álvaro Weyne

16 de julho de 2021 - 17:41 # # # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um homem e apreendeu um adolescente, na tarde dessa quinta- feira (15), após diligência acerca de roubos na Capital. A ação foi realizada no bairro Álvaro Weyne, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Os policiais militares estavam em patrulhamento na região, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta em alta velocidade pelas ruas do bairro. A dupla tentou empreender fuga jogando, para o telhado de uma residência, uma arma e um celular. Neste momento, os suspeitos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Com eles, foi apreendido um celular que havia sido tomado de assalto. O homem, identificado como Levi Cardoso de Sousa (18), que respondeu quando adolescente a atos infracionais análogos aos crimes de roubos, lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo, foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e o emprego de arma de fogo e por corrupção de menor.

O adolescente de 17 anos foi autuado em um ato infracional análogo também ao crime de roubo. Com os dois foram apreendidos crack, cocaína e maconha, além de uma pistola calibre 380 com 15 munições intactas e uma motocicleta. A dupla foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde a ocorrência foi lavrada. A Polícia Civil mantém as investigações sobre o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente. O sigilo e o anonimato são garantidos.