Corpo de Bombeiros do Ceará é agraciado com honraria do CBMDF
16 de julho de 2021 - 16:48 #CBMCE #CBMDF #Honraria #Medalha Dom Pedro II
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi agraciado, na manhã desta sexta-feira (16), com a Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Pedro II”, honraria do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Na ocasião, o deputado distrital Rafael Prudente, governador em exercício de Brasília, ladeado pelo comandante geral do CBMDF, William Augusto Ferreira Bonfim, entregaram ao coronel comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo, a medalha Dom Pedro II, no mais alto grau comendador, considerada a maior honraria do CBMDF.
De acordo com o comandante Ronaldo Roque, “o Sistema de Segurança Pública do Estado do Ceará hoje foi homenageado no Distrito Federal, onde foi concedida a outorga da Medalha Dom Pedro II, no grau de comendador, ao coronel comandante-geral do CBMCE. Momento este que agradecemos a todos os integrantes da Secretaria da Segurança Pública por este trabalho integrado e conjunto, no qual estamos alcançando resultados eficientes, eficazes e efetivos”, agradeceu. O comandante Ronaldo Roque recebeu esta comenda em nome de todos os profissionais que fazem a corporação.
A Medalha Dom Pedro II
A medalha Dom Pedro II foi instituída no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, por meio do Decreto nº 24.275 de 08 de dezembro de 2003. A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” é uma homenagem ao sétimo filho do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Nascido em 02 de dezembro de 1825, Dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeiro Corpo de Bombeiros Brasileiro e o embrião do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Tornando-o, por esses méritos, patrono da Corporação.