Bombeiros militares resgatam idoso em mata fechada na Serra de Pacoti

15 de julho de 2021 - 10:49 # #

Mais um resgate bem-sucedido de uma pessoa desaparecida nas matas cearenses. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) localizou, no fim da manhã dessa quarta-feira (14), um idoso que estava desaparecido há quase 24 horas na Serra de Pacoti, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

A 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ª Cia/4º BBM), Quartel de Guaramiranga, foi acionada na manhã de ontem pelos familiares do idoso, de 91 anos, informando que o homem, que sofrem mal de Alzheimer, estava desaparecido desde a última terça-feira na mata da localidade Sítio Bonfim, na Serra de Pacoti. Imediatamente, uma guarnição saiu em busca do desaparecido, com a ajuda dos familiares.

Poucas horas depois, os bombeiros militares encontraram o idoso numa área de mata fechada em em um terreno acidentado. O homem estava desidratado, mas consciente. Ele apresentava escoriações pelo corpo, tinha os pés e braços feridos e não conseguia andar. Um dos bombeiros colocou o idoso em sua costas e o retirou da mata. O homem foi levado ao posto de saúde da localidade Bonfim, na companhia dos seus filhos.

Só nesta semana, já foram resgatados dois idosos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Na última terça-feira (13), a guarnição de Busca e Salvamento de Sobral (1ª Cia/3ºBBM), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resgatou um idoso de 63 anos, que estava desaparecido em Cariré.