PMCE apreende dupla suspeita de participação em assaltos na Aldeota
14 de julho de 2021 - 16:26 #2º DP #apreensão #DCA #PMCE #ROUBO
Reforçando o combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um homem e apreendeu um adolescente de 17 anos, na noite dessa terça-feira (13). A ação foi realizada no bairro Aldeota, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A dupla é suspeita de participar de uma série de assaltos na região. Pertences subtraídos das vítimas foram recuperados pelos militares.
Uma equipe da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Policiamento Militar (1ª Cia/8º BPM) da PMCE estava em patrulhamento na região, quando foi acionada por populares que informaram que dois indivíduos em uma motocicleta realizaram um assalto a uma mulher. Em diligências pelo bairro à procura dos suspeitos, os policiais militares foram informados de um segundo roubo no qual a mesma dupla é suspeita de envolvimento. Em uma via do bairro, a dupla foi apreendida e conduzida à delegacia.
O adolescente e o homem estavam com pertences das vítimas. Com eles foram apreendidos uma bolsa, celulares, sete cartões de crédito, uma quantia em dinheiro e objetos pessoais tomados de assalto. O homem, identificado como Felipe de Lima Furtado (22), sem antecedentes, foi autuado em flagrante por roubo majorado mediante o concurso de pessoas e corrupção de menores. O adolescente de 17 anos é reincidente e já tinha atos infracionais análogos a roubo. Mais uma vez, ele irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.
A dupla foi encaminhada ao plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil, onde a ocorrência foi lavrada. O 2º Distrito Policial ficará à frente das investigações do caso. As vítimas podem se dirigir até a delegacia para terem os bens restituídos. A unidade policial fica na Rua Costa Barros, 1971 – bairro Aldeota.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.