Adolescente suspeito de atirar contra irmãs em Pacajus é apreendido em ação conjunta

14 de julho de 2021 - 17:31 # # # #

Um adolescente com histórico de vários atos infracionais foi apreendido, nesta quarta-feira (14), sob suspeita de efetuar os disparos que mataram duas irmãs de 18 anos, na cidade de Pacajus – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará. A captura foi divulgada em menos de 16 horas depois do crime. Foram empregadas equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante diligências conduzidas por equipes do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), pela Delegacia Metropolitana de Pacajus da PC-CE e pela Coin da SSPDS, o suspeito de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira. De acordo com apurações policiais, o adolescente é o mesmo que aparece em um vídeo atirando contra as duas jovens, na madrugada de hoje.

A roupa utilizada na ocorrência e que aparece nas imagens foi apreendida pelas equipes policiais. O adolescente já responde a sete atos infracionais, registrados entre os anos de 2020 e 2021, análogos aos crimes de roubos, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa. Buscas seguem na região visando capturar os demais suspeitos envolvidos no duplo homicídio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.