Corpo de Bombeiros e Ciopaer atuam em resgate de idoso desaparecido em Cariré

14 de julho de 2021 - 17:04 # # # # #

A guarnição de Busca e Salvamento de Sobral (1ª Cia/3º BBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) somaram esforços para localizar e resgatar, com sucesso, um idoso de 63 anos, que estava desaparecido em Cariré, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (13) e teve apoio da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os familiares do idoso, o senhor de 63 anos, que apresenta problemas neurológicos, estava desaparecido desde o último domingo (11). Como as primeiras buscas não surtiram efeitos, a família acionou o Corpo de Bombeiros, por meio da Célula da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança  (Ciops), em Sobral.

De imediato, a guarnição de Sobral deu início às buscas e para reforçar a operação o Canil do Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma aeronave da Ciopaer foi enviada para dar suporte aos trabalhos.

O homem foi encontrado na manhã dessa terça-feira, há mais de seis quilômetros de distância de sua residência, na localidade de Boa Esperança, em Cariré. Ele estava consciente, porém desidratado. O idoso foi encaminhado ao hospital do município para os cuidados médicos.

Com informações da Comunicação do CBMCE