Supesp apresenta Painéis Dinâmicos para representantes das AISs de Fortaleza

13 de julho de 2021 - 18:09 # # # #

Dando continuidade ao processo de integração entre a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e as forças de segurança e instituições de pesquisa e tecnologia, foi realizada, na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um treinamento coordenado pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp/Supesp) para representantes das Áreas Integradas de Segurança (AISs) de Fortaleza.

O encontro contou com a participação de 17 representantes das AISs e a abertura teve a presença do superintendente da Supesp, Dr. Helano Matos. “Queremos cada vez mais integrar essas informações, conceitos e tecnologias para aplicação na segurança pública e alcançar mais resultados efetivos de redução da criminalidade”, acentuou Helano.

O objetivo do encontro foi apresentar as principais estatísticas e dados disponíveis no Painel Dinâmico do site da Supesp, mas também foi apresentado o painel dinâmico interno, onde os representantes das Áreas Integradas de Segurança podem gerar informações e estratégias para as ações policiais, as operações e a integração das forças de segurança do Estado do Ceará. A reunião foi coordenada pela equipe da Geesp e os dados apresentados pelo gerente Franklin Torres.

Na ocasião, foram discutidos os modelos de apresentação dos dados, bem como estatísticas adicionais que podem ser úteis no dia a dia das AISs, principalmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) com a intenção de aprimorar as verificações estatísticas e integrá-las com a inteligência policial e as operações de segurança.