Corpo de Bombeiros do Ceará debela incêndio em residência no José Walter

12 de julho de 2021 - 16:01 # # #

A 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (4ªCia/1ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou de forma rápida e precisa, em uma ocorrência no bairro José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O incêndio ocorreu na noite do último domingo (11), em uma residência localizada na Rua D, onde foram registrados prejuízos materiais.

“O proprietário nos informou que teria deixado uma vela acesa no quarto, e após retornar para sua casa, o quarto se encontrava em chamas”, relatou o comandante do Socorro, tenente Hallys Freitas, do CBMCE.

A equipe debelou o incêndio a partir do corpo de bomba da viatura, com a Auto Bomba Tanque 43 (ABT – 43), além de uma armação com linha de ataque composta por duas mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas. Ninguém ficou ferido durante o sinistro.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará recomenda que medidas simples podem evitar possíveis incêndios. Como por exemplo: ao sair de casa, é importante desligar o quadro de energia e o registro do gás de cozinha, além de evitar qualquer fonte de calor, como vela acesa. Para registrar uma ocorrência de incêndio ligue imediatamente para o número 193. A prevenção evita riscos de incêndios em casa.