Após denúncia de festa clandestina, PMCE prende três homens com armas e drogas em Redenção

12 de julho de 2021 - 17:16 # # # # #

Após uma denúncia anônima acerca de uma festa clandestina, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam em flagrante três homens suspeitos de porte ilegal e posse irregular de arma de fogo. Dois deles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa. A ofensiva policial ocorreu na madrugada desse domingo (11), na zona rural, do município de Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Após uma denúncia sobre uma festa clandestina que acontecia num sítio de Redenção, a equipe do CPRaio se deslocou até o endereço citado e observou a aglomeração de pessoas, com música alta e bebidas alcoólicas. No local, um homem com atividade suspeita chamou atenção dos profissionais de segurança. O suspeito, identificado como Adejanio da Silveira Souza (19), sem antecedentes criminais, estava escondendo dos policiais, uma arma de fogo espingarda calibre 12, que rapidamente foi apreendida pelos profissionais de segurança. Após encontrarem a arma de fogo, os policiais militares iniciaram as buscas por outros materiais ilícitos.

O proprietário do espaço, identificado como Antônio Isaias Távora da Silveira (60), sem antecedentes criminais, foi indagado sobre a existência de outros materiais ilegais. Ele confessou que havia outra espingarda enterrada e indicou o local. Ao todo, foram encontradas duas espingardas, nove munições calibre 16, 15 munições calibre .40, quatro celulares e uma quantia em dinheiro. O terceiro suspeito, identificado como José Leandro Flor Marques (21), sem antecedentes criminais, tentou empreender fuga, porém foi capturado com duas trouxinhas de maconha. Em depoimento, Adejanio da Silveira e José Leandro confessaram o envolvimento com organizações criminosas.

Todos os suspeitos e os materiais foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, Adejanio da Silveira foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo. Antônio Isaias foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, e José Leandro foi autuado em flagrante por integração em organização criminosa, desacato e porte de drogas para consumo pessoal. A PC-CE segue em diligências visando capturar suspeitos que empreenderam fuga na ocorrência.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.