Trio suspeito de receptação é capturado pela Polícia Civil em Maranguape

11 de julho de 2021 - 09:55 # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na captura de dois adultos e um adolescente suspeitos de receptação em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A ofensiva ocorreu nessa sexta-feira (09). Com eles, diversos relógios, camisas, aparelhos celulares e carteiras, que seriam oriundas de roubos ocorridos no município, foram apreendidas. Um procedimento sobre o fato foi registrado.

As diligências iniciaram logo após os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape tomarem conhecimento sobre um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial da região, no último dia 7 deste mês. Na ocasião, diversos objetos da loja foram subtraídos.

De posse das características dos possíveis suspeitos, os agentes se deslocaram até um imóvel do bairro Novo Maranguape. No residencial, Anthony Enzos Domingos Sobrinho (19); Antônio Yuri Pereira Sousa (19) e uma adolescente de 17 anos foram localizados. Com eles, 29 relógios, nove blusas ainda com etiquetas, carteiras e aparelhos celulares foram apreendidos. Para as autoridades policiais, o trio não soube informar a origem dos produtos.

Diante disso, eles foram conduzidos para a delegacia, onde os adultos foram autuados em flagrante por receptação qualificada, associação criminosa e corrupção de menores. Já para a adolescente, um ato infracional análogo ao crime de associação criminosa e receptação foi lavrado.

A PC-CE mantém as investigações no intuito de identificar o envolvimento deles nos roubos. O material ficou apreendido na unidade policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.