Suspeito de matar irmãos é capturado pela PMCE em Maranguape

9 de julho de 2021 - 11:40 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem com mandado de prisão em aberto por duplo homicídio. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (8), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza. O suspeito estava foragido da Justiça desde 2004, ano em que teria cometido os crimes em Fortaleza.

Uma composição da Força Tática (FT) do 24º Batalhão Policial Militar patrulhava próximo a um conjunto habitacional no Centro da Cidade, quando avistaram um homem que estava em atitude suspeita. Ao ser abordado pelos PMs, o homem foi identificado como José Valdene de Abreu, 37 anos, contra o qual existia um mandado de prisão em aberto por um duplo homicídio, cuja ordem de prisão foi expedida em 2019, pela 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.

O indivíduo foi capturado e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape (DMM), onde teve o mandado de prisão cumprido em seu desfavor. O homem encontra- se recolhido e à disposição da Justiça.

O crime

O crime pelo qual é acusado ocorreu em 2004, depois de uma tentativa frustrada de assalto contra dois irmãos, estudantes, de 17 e 20 anos de idade, no bairro Pici – AIS 6 da Capital. Ao tentar roubar as duas vítimas, que reagiram à investida, o suspeito teria fugido. Por não ter obtido êxito no assalto, José Valdene teria retornado no dia seguinte ao local e executado os dois irmãos com disparos de arma de fogo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.