PMCE recupera moto de entregador de aplicativo e prende suspeito em Fortaleza

9 de julho de 2021 - 16:19 # # # # # # #

Um entregador de aplicativo teve sua motocicleta, que havia sido roubada, recuperada graças à agilidade da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O veículo foi encontrado e um homem foi preso na noite de quinta-feira (8), no bairro Mucuripe, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

As diligências foram iniciadas após a PMCE receber uma denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre a ação de dois homens que roubaram a motocicleta do entregador, no bairro Varjota (AIS 1). Com informações sobre a localização da dupla, os policiais fizeram buscas e encontraram a moto. O veículo estava com o suspeito identificado por João Vitor Irineu Silva (20), que respondeu quando adolescente a um ato infracional análogo ao crime de furto mediante arrombamento.

O homem foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. A motocicleta foi restituída ao entregador de aplicativo. Um inquérito policial foi instaurado pelo 2º Distrito Policial, que mantém as diligências para elucidar o caso. Buscas seguem na região para capturar o segundo envolvido.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.