Ação rápida da Polícia Civil resulta na prisão em flagrante de suspeito de homicídio no Crato
8 de julho de 2021 - 17:56 #PC-CE #Polícia Civil #SSPDS #Suspeito preso
Em uma resposta rápida a um crime ocorrido no Crato, uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a prisão em flagrante, na tarde desta quinta-feira (8), de um suspeito de homicídio na cidade, que pertence à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O crime ocorreu durante a madrugada de hoje, no bairro Vitória Nossa, quando um jovem de 28 anos foi a óbito após sofrer lesões por golpes de faca.
A Polícia Civil logo deu início às diligências após a ocorrência do homicídio, registrado nas primeiras horas desta quinta-feira, contra um homem de 28 anos. A vítima, que era homossexual, foi lesionada por golpes de faca em uma residência, onde bebia na companhia de amigos.
Durante as buscas na região, a equipe policial localizou o suspeito, identificado como Kauã Rodrigues da Silva (19), em uma casa na mesma cidade. O indivíduo já respondeu, quando adolescente, por atos infracionais análogos aos crimes de posse ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas e crime contra a administração pública. Ele informou, ainda, onde havia realizado o descarte da faca, que foi localizada e apreendida pelos policiais civis.
Após confessar o crime, o suspeito recebeu voz de prisão. Ao ser indagado, ele afirmou que a motivação do crime foi uma brincadeira feita pela vítima, o que o teria irritado. O suspeito do crime foi conduzido pelos policiais civis à Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas também para (88) 3102-1285, telefone da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.