Espingarda artesanal é apreendida pela PMCE em Pentecoste

5 de julho de 2021 - 16:35 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu uma espingarda artesanal, na manhã desse domingo (4), no município de Pentecoste – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. De acordo com informações policiais, a arma de fogo seria utilizada para a prática de assaltos na região.

Uma composição militar patrulhava a área, quando foi acionada para atender a uma ocorrência de uma tentativa de assalto na rodovia CE-341. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram duas mulheres que teriam sido vítimas de uma tentativa de roubo.

Elas informaram aos policiais que os suspeitos não conseguiram efetuar o assalto e que teriam fugido em direção a uma fazenda da região. Em uma ação rápida, os PMs chegaram ao local por onde os homens empreenderam fuga. Por meio de buscas, os profissionais de segurança encontraram uma espingarda artesanal calibre .32, com dois canos, além de duas munições, uma deflagrada e outra intacta.

A arma de fogo e as munições apreendidas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Itapipoca, unidade policial plantonista da região, sendo logo depois conduzidas à Delegacia Municipal de Pentecoste, que seguirá com as investigações para identificar os suspeitos da tentativa de crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3352-2621, da Delegacia Municipal de Pentecoste. O sigilo e o anonimato são garantidos.