CPRaio prende homem e apreende um adolescente com armas e drogas em Groaíras

5 de julho de 2021 - 12:42 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 4º Batalhão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), prendeu em flagrante, no último sábado (3), um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de tráfico de drogas e de um ato infracional análogo ao mesmo crime, respectivamente, na cidade de Groaíras, pertencente a Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com eles, foram encontradas armas de fogos, drogas e uma motocicleta roubada.

Uma equipe de policiais militares, ao realizar patrulhamento ostensivo na manhã de sábado, na cidade de Groaíras, foi informada sobre a localização de um adolescente, de 17 anos,  suspeito de praticar um ato infracional análogo ao crime de roubo, em um comércio da região. De posse da informação, os raianos abordaram o adolescente ao vê-lo saindo de uma residência no bairro Jerônimo. Nada de ilícito foi encontrado inicialmente. No entanto, na residência de onde o suspeito havia saído, encontrava-se Samuel Queiroz do Nascimento de Sousa, de 21 anos, com antecedente por receptação. Ao revistarem a casa, foram encontradas uma pedra de crack (48 gramas), a chave de uma motocicleta e dinheiro em espécie.

Ao serem questionados sobre a droga e o paradeiro da motocicleta, a dupla indicou uma casa abandonada no centro de Groaíras. Lá, os militares encontraram mais drogas, dois revólveres e três munições intactas de calibre 38. No total, foram apreendidas duas armas de fogo de calibre 38, 168 gramas de cocaína, 82 gramas de crack, espécie em dinheiro e um aparelho celular.  Na ocasião, os dois também revelaram a localização da motocicleta, que havia sido roubada e estava escondida em um matagal próximo. A equipe realizou as diligências e conseguiu achar o veículo. A vítima que teve sua motocicleta roubada foi localizada e o veículo foi devolvido.

O material apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral para os procedimentos cabíveis. O adolescente, que já responde a atos infracionais análogos a roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, foi autuado nos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Já Samuel Queiroz de Souza foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor (conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente). Os capturados encontram-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, que é o telefone da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.