Ação integrada resulta nas apreensões de 14 motocicletas em Juazeiro do Norte

5 de julho de 2021 - 17:27 # # # # #

Com intuito de coibir “rachas” de motocicletas, uma ação conjunta deflagrada na tarde de domingo (4) pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte resultou nas apreensões de 14 motos. A ofensiva foi registrada no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

A ação iniciou às 16h30min, quando a operação resultou no cerco a um grupo com 25 pessoas suspeitas de envolvimento em manobras perigosas, conhecidas como “rachas”. A conduta viola as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com apoio aéreo da Ciopaer, os PMs conseguiram impedir a prática ilegal.

O trabalho contou com o apoio de policiais militares e de viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) e do Comando Tático Rural (Cotar), com atuação ainda do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, que apreendeu os veículos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.