PMCE prende em flagrante homem suspeito de matar a facadas uma mulher em Fortaleza

3 de julho de 2021 - 19:55 # # # # #

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), pouco tempo depois de cometer um homicídio a facadas, na madrugada deste sábado (3), no bairro Planalto Ayrton Senna- pertencente à Área Integrada 9 (AIS 9) de Fortaleza. O homem, que foi contido por populares após cometer o crime, foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado em flagrante por homicídio.

Após o acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de uma ocorrência de homicídio no bairro Planalto Ayrton Senna, uma composição da Polícia Militar se deslocou até o local citado e constatou a veracidade dos fatos. A vítima, que tinha 28 anos, foi lesionada a faca e já se encontrava sem vida, em via pública. Ainda no local, os militares observaram algumas pessoas tentando linchar um homem que, segundo o que foi colhido no local, tratava-se do suspeito que teria ceifado a vida da mulher.

O suspeito foi abordado pela composição e foi identificado como Francisco Elano de Sousa Lima (37), que estava com mandado em aberto pelo crime de roubo. Ele que não reagiu à ofensiva policial e confessou a autoria do crime, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher. Na especializada, ele foi autuado em flagrante por homicídio. As investigações continuam, a fim de identificar a motivação do crime.