Homem é preso com arma de fogo e moto roubada com o apoio do Sistema Agilis

2 de julho de 2021 - 11:40 # # # #

Uma ação exitosa que resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e receptação foi registrada na tarde dessa quinta-feira (1º), em Fortaleza. O trabalho teve colaboração do Sistema Agilis e de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ofensiva aconteceu no bairro Vila Peri, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), quando o suspeito foi abordado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Na tarde de ontem, uma equipe da PMCE recebeu uma informação enviada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS acerca de uma motocicleta com restrição de roubo. De acordo com os dados repassados pelos operadores do Nuvid, o veículo foi detectado trafegando em várias vias da cidade. Com o apoio do Agilis, as viaturas da PMCE realizaram o cerco e abordaram um suspeito portando arma de fogo.

Durante a abordagem, Francisco Jeferson da Silva Sousa, de 23 anos, não tentou empreender fuga e foi conduzido ao 34º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Com ele, uma pistola 380, 33 munições calibre 380, um carregador de pistola e uma motocicleta tomada de assalto foram apreendidos. Jeferson já tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação e corrupção de menores.

O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. O caso foi transferido para o 5º Distrito Policial, que investiga a participação de outros suspeitos em ações criminosas. A motocicleta está à disposição da vítima para restituição do bem.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.