Em resposta rápida ao crime, PMCE efetua prisão de suspeito de latrocínio no Bom Jardim

2 de julho de 2021 - 15:06 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (2), um homem de 19 anos, suspeito de participação em um roubo seguido de morte (latrocínio), ocorrido no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, na última quarta-feira (30). Ele foi encontrado no bairro Bonsucesso, (AIS 6), na Capital. As investigações acerca do crime são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Desde o momento em que o crime ocorreu, os profissionais de segurança realizavam diligências ininterruptas visando localizar os envolvidos. Na manhã de hoje, os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre a localização de um dos suspeitos de participação no crime.

Em uma casa, os agentes de segurança encontraram Alisson Pereira da Silva (19), com histórico de atos infracionais, quando adolescente, análogos aos crimes de roubo e de porte ilegal de arma de fogo. Ele tentou fugir, mas foi rendido e assumiu participação no crime. Em buscas no imóvel, os militares ainda encontraram munições de diversos calibres. O homem foi autuado em flagrante por roubo seguido de morte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantém as investigações, bem como realiza diligências para capturar outros suspeitos de participação no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também é o número do WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.