Duas pessoas com armas de fogo e munições são presas pela PC-CE no Crato

2 de julho de 2021 - 16:39 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã desta sexta-feira (2), o cumprimento de mandados de busca e apreensão que resultou na prisão de duas pessoas por posse irregular e ilegal de armas de fogo. A ação aconteceu na cidade do Crato, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Equipes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional do Crato, unidade da Polícia Civil desse município, realizaram na manhã de hoje o cumprimento dos mandados em desfavor de um grupo investigado por ameaça de morte, com o uso de armas de fogo. Na residência de um dos investigados, os policiais civis apreenderam uma espingarda desmuniciada e um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos, um embrulho de papel com oito munições calibre 38 intactas e uma deflagrada, dez cartuchos calibre 28 de metal vazios, cinco cartuchos plásticos de calibre 28 intactos e um deflagrado.

Em um compartimento da mesma casa, foi encontrado material para fabricação de munição, como pólvora, chumbo e espoleta, além de dois cartuchos de munição deflagrados e um cartucho de munição 762 picotada. O material pertencia ao suspeito identificado por Onofre Bezerra Monteiro, de 61 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, desacato e resistência.

Já em outra residência investigada, a equipe de policiais civis apreendeu quatro cartuchos calibre 12. Maria Dayane Nogueira Rodrigues, de 32 anos, sem antecedentes criminais, assumiu a posse da munição. Os dois suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional do Crato. Nesta unidade da Polícia Civil, Onofre Monteiro foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido; e Dayane Rodrigues foi autuada por posse ilegal de arma de fogo. Eles encontram-se à disposição da Justiça.

Diligências do Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional do Crato continuam em busca de capturar outros investigados por ameaças de morte com o uso de armas de fogo na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3102-1285, que é o telefone da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.