PC-CE realiza solenidade e homenageia servidores de destaque na instituição

1 de julho de 2021 - 17:42 # # # # # #

Em uma solenidade intimista, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira, recebeu, na manhã desta quinta-feira (1º), três profissionais de segurança pública e seus familiares, além dos diretores dos departamentos da instituição, para a entrega dos Certificados de Relevantes Serviços Prestados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A solenidade simbolizou o agradecimento da PC-CE aos servidores que, de maneira honrosa, trabalham diuturnamente em prol da segurança da população cearense.

Os nomes foram escolhidos pela PC-CE e divulgados no aniversário da SSPDS, que em alusão aos seus 24 anos de existência, contemplou 40 pessoas, entre servidores e colaboradores, que se destacaram no desempenho de suas atividades. Um dos homenageados trata-se de Vicente Sales Nunes Neto, agente administrativo lotado no Departamento Técnico Operacional (DTO) da PC-CE.

O outro agraciado foi o inspetor Francisco Talis Gomes Silva. O servidor, que ingressou na instituição há cerca de sete anos, atualmente é lotado no Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Recentemente, ele travou uma guerra que durou pouco mais de 29 dias contra a Covid- 19. Durante 17 dias ele permaneceu intubado. Mas o profissional de segurança continuou firme e venceu a doença. Para o delegado-geral, Sérgio Pereira, apesar de receber apenas os três homenageados, ele destaca que toda a instituição é regada de profissionais capacitados e competentes

Inspetor Francisco Talis Gomes Silva, Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul)

“Cada setor, cada profissional aqui da PC-CE é digno de homenagens, desde o administrativo, servidores internos, até aqueles que estão nas ruas, no dia a dia. Ser policial é uma vocação. Quero frisar que nosso trabalho é contínuo, é uma guerra diária, mas eu tenho certeza que temos a melhor equipe. E por isso destaco, que minha homenagem é para todos vocês”, finalizou Sérgio Pereira.

A delegada Cláudia Guia, titular da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC-CE, também esteve no evento. Cláudia recebeu a honraria e destacou a sua alegria em ser indicada pelos profissionais e colegas. “Me sinto honrada. Quero agradecer a minha equipe, que se destacou com as mais diversas situações, desde o início de uma investigação até a resolutividade de um crime. Esse certificado, com certeza, vai marcar minha trajetória pessoal e profissional”, completou.

Delegada Cláudia Guia, titular da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Posicionamento das fotos dos ex-delegados gerais

Ainda na tarde de hoje, o delegado-geral, Sérgio Pereira, e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sadron Caron, receberam no gabinete da PC-CE, os delegados Everardo Lima da Silva e Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso. Ambos foram convidados para participar do posicionamento de suas fotos, no mural da instituição, que deixa em exposição as imagens dos ex-delegados gerais, que contribuíram com excelência para o trabalho em prol da segurança do Estado. Além dos homenageados, os demais gestores anteriores também se fizeram presentes na solenidade.