Mulher é presa durante ação contra o tráfico de drogas em Reriutaba

1 de julho de 2021 - 16:43 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na tarde dessa quarta-feira (30), o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas e por corrupção de menores. A ação aconteceu na cidade de Reriutaba, pertencente a Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

A equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Varjota deu início às diligências após a emissão do mandado de busca e apreensão em desfavor de Ana Sabrina da Silva Amarante, de 18 anos, sem antecedentes criminais. Ela é investigada, juntamente com seu companheiro, um adolescente, de 17 anos, por tráfico de entorpecentes. Chegando à residência da suspeita, os policiais questionaram sobre a existência de drogas. No primeiro momento, Ana Sabrina negou, porém, em seguida, ela indicou onde estava escondido o material ilícito. Parte da droga encontrava-se dentro de um buraco na parede e a outra parte em cima do telhado.

Foram apreendidas 22 balinhas de maconha e cinco trouxinhas de cocaína, além de uma quantia em dinheiro. Sabrina disse que a droga pertencia ao seu companheiro, que não estava em casa. Ela foi encaminhada para a Delegacia Municipal de Varjota, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por corrupção de menores.

Após a lavratura dos procedimentos legais, a mulher foi encaminhada para a unidade prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça. As Delegacias Municipais de Varjota, Pacujá e Sobral estão investigando o tráfico de drogas em Reriutaba.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3639-4111 da Delegacia Municipal de Varjota. O sigilo e o anonimato são garantidos.