Polícia Militar recupera objetos roubados e apreende armas em Guaiúba

30 de junho de 2021 - 17:24 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 24° Batalhão Policial Militar, recuperou objetos que seriam fruto de roubo a uma propriedade, em Guaiúba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30). Junto com o material recuperado, os policiais militares apreenderam armas de fogo que teriam sido utilizadas na ação criminosa.

Uma composição da PMCE patrulhava na região, quando foi informada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que suspeitos armados estariam praticando roubo em uma propriedade particular. Diante dos fatos, os policiais militares foram até o local para averiguar a ocorrência.

No trajeto, eles se depararam com um veículo vindo no sentido contrário, com as portas abertas. Ao abordarem o condutor, foram encontradas armas de fogo, celulares e uma televisão no interior do veículo. De acordo com a ocorrência, o suspeito teria dito aos policiais que era motorista de aplicativo e que quatro homens armados o mandaram parar, depois que avistaram a viatura. Segundo ele, o bando teria colocado as armas e os objetos em seu carro, dando-lhe instruções e depois fugido.

Com o suspeito, foram apreendidas três espingardas artesanais de calibres 4.5 mm, .32 e .36, todas sem munição. Além das armas, uma TV 46 polegadas e dois aparelhos celulares também foram apreendidos. Depois da abordagem do suspeito, os PMs seguiram para o local do roubo. Os policiais fizeram uma varredura na propriedade, mas nada foi encontrado.

O suspeito capturado no carro com as armas e os objetos roubados foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O homem foi interrogado na unidade policial e logo liberado por não haver indícios de sua participação na ação criminosa. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Guaiúba, que está em diligências para identificar e capturar o bando suspeito de roubo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.