Polícia Civil e Militar deflagram operação e apreendem adolescente em Iguatu

29 de junho de 2021 - 16:47 # # # # #

Em operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará, um adolescente de 17 anos foi apreendido. A ofensiva que resultou na captura dele aconteceu, na manhã desta terça-feira (29). O ato infracional ao qual o jovem responde é análogo ao crime de latrocínio.

O adolescente e um homem, identificado como José Tailson Ramos Soares (20), são investigados pela morte de uma adolescente de 18 anos, ocorrida em maio deste ano, no loteamento Dom Mauro, no distrito de Vila Gadelha. No sábado (26), primeiro dia da operação no município, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do adulto Tailson. Ele foi indiciado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O homem foi preso e está à disposição da Justiça.

Balanço da operação

Além da apreensão do adolescente de 17 anos e de José Tailson. Foram apreendidos durante a operação outros quatro adolescentes, sendo um de 15 e outro de 17 anos, por atos infracionais análogos a crimes de tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo, respectivamente.

Outro adolescente de 17 anos também foi apreendido por um ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Por último, as equipes apreenderam um menor de 16 anos, por um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. De acordo com as investigações, eles são suspeitos de envolvimento em outros atos infracionais na região.

Operação Coleta

A operação, batizada de Coleta, continua no município e tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de alvos envolvidos em crimes e atos infracionais em Iguatu. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal e 2ª Vara Cível do mesmo município.

Participam da ofensiva 50 profissionais de segurança, entre policiais civis e militares, lotados na Delegacia Municipal e Regional de Iguatu da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no Comando Tático Rural (Cotar) e no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em dez viaturas. As equipes estão dando suas contribuições para cumprir às ordens judiciais e detectar possíveis situações em flagrante.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para (88) 358-.0307, telefone da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.