PMCE prende suspeito e recupera veículo furtado em Messejana

29 de junho de 2021 - 14:59 # # # # #

Um homem foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no momento em que tentava furtar uma motocicleta. Após receber denúncias de populares, os policiais militares chegaram até o suspeito, que estava tentando ligar o veículo. A abordagem aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28), em Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.

A composição fazia patrulhamento nas ruas do bairro, quando foi informada por populares sobre um homem em atitude suspeita. Segundo as denúncias, o indivíduo empurrava uma motocicleta e pedia aos motociclistas que passavam por ele, ou nas oficinas, que alguém tentasse ligar a moto, pois ele precisava chegar a um chaveiro. As pessoas estranharam a atitude do homem e acionaram a PM.

Os policiais seguiram na direção indicada e localizaram o suspeito, que foi abordado. O homem, identificado como Francisco Cláudio Pereira da Silva (40), com antecedente criminal por roubo, negou que teria furtado a motocicleta e disse que estava fazendo um favor para um parente. Os PMs seguiram até o endereço desse suposto familiar, que negou conhecer o suspeito. O veículo ainda não constava com registro de furto, no entanto, com as informações sobre o endereço da proprietária da moto, os militares se deslocaram até a residência da vítima, que informou que a moto foi furtada no estacionamento do trabalho de seu esposo.

Com isso, o suspeito foi encaminhado até o 6º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. As vítimas compareceram na unidade policial, prestaram depoimento e puderam reaver seu veículo. As Forças de Segurança do Estado reforçam a importância da população fazer denúncias sempre que perceber algum indivíduo em atitude suspeita.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.