Em ação rápida, PMCE frustra criminosos e previne roubo de 133 celulares em rede varejista em Fortaleza
28 de junho de 2021 - 14:43 #AIS 6 #Ciops #PCCE #PMCE #Polícia Civil do Estado do Ceará #Polícia Militar do Ceará
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar, impediu o roubo de 133 aparelhos celulares em uma rede varejista, no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do Estado. A ação criminosa foi frustrada na madrugada desta segunda-feira (28), quando suspeitos armados avistaram equipes da PMCE no local e fugiram, deixando para trás toda a mercadoria roubada. O caso é investigado pelo 27° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Viaturas da PMCE patrulhavam na região, por volta das 4 horas da madrugada de hoje, quando foram informadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que suspeitos armados estariam praticando roubo no estabelecimento comercial.
Diante dos fatos, os policiais militares foram até o local para averiguar a ocorrência. Ao chegarem à loja, encontraram três vigilantes, que informaram terem sido rendidos por dois indivíduos armados, que entraram no local para roubar produtos da rede varejista. Em uma ação rápida, os PMs realizaram vistorias no interior do estabelecimento comercial, mas os suspeitos não foram encontrados. Foi pedido reforço de outras viaturas para apoio e buscas na região da loja.
Durante diligências na área, os suspeitos avistaram o cerco policial e fugiram, abandonando, próximo ao estabelecimento comercial, três lençóis e uma mochila com 133 aparelhos celulares de diversas marcas. Buscas são realizadas na região para a captura dos suspeitos.
O material apreendido foi apresentado no plantão do 10º DP, para procedimentos cabíveis. A investigação foi encaminhada para o 27º DP, que segue com os trabalhos no intuito de capturar os dois indivíduos foragidos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-5663, do 27° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.