Após denúncias, PMCE apreende armas em clube no município de Itaitinga

28 de junho de 2021 - 15:46 # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de armas de fogo e de munições, na noite dessa sexta-feira (25), na zona rural de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O armamento foi localizado em um clube por composições do Comando Tático Motorizado (Cotam). A Delegacia Metropolitana de Itaitinga investiga o caso.

Após denúncias, os policiais militares foram averiguar a ocorrência em um imóvel, que funcionaria como uma espécie de clube, no bairro Gereraú, na zona rural do município. Ao chegarem ao local da ocorrência, a composição militar realizou uma varredura no imóvel, que estava desocupado no momento, e encontraram em um cômodo duas armas de fogo e dez munições. Foram apreendidos no local um revólver, uma espingarda, além de quatro munições calibre 38, três munições calibre 38 e outras três de calibre .12.

O material foi apresentado no plantão da Delegacia Municipal de Horizonte, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para a realização dos procedimentos cabíveis. A investigação foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, que segue com os trabalhos no intuito de capturar os indivíduos que fugiram do local.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3377-1121, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga. O sigilo e o anonimato são garantidos.