Adolescente que respondeu em menos de 40 dias a dois atos infracionais por roubo e tráfico é apreendido

28 de junho de 2021 - 17:29 # # # #

Assim como o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), as Forças de Segurança do Ceará vêm atuando para combater os crimes contra o patrimônio no Estado. A exemplo disso está uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na tarde desta segunda-feira (28), que resultou na apreensão de um adolescente investigado por participação em diversos atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, na cidade de Pacajus – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará.

O jovem de 15 anos já responde a três atos infracionais. O primeiro, análogo ao crime de roubo, foi lavrado em 2020. Neste ano de 2021, dois atos infracionais, em menos de 40 dias, também foram lavrados em desfavor dele, sendo um análogo ao tráfico de drogas, em 23 de abril de 2021, e outro novamente análogo a roubo, no dia 1º de junho. As duas ocorrências deste ano aconteceram num intervalo de 39 dias.

Além disso, a Polícia Civil apura a possível participação dele em outro caso também análogo a crime contra o patrimônio, ocorrido no dia 3 de junho deste ano, dois dias depois da lavratura do último ato infracional no dia 1º deste mês.

Com todos esses indícios, a Delegacia Metropolitana de Pacajus representou pelo mandado de busca e apreensão e pela internação provisória do adolescente, que foi apreendido na tarde de hoje. Com a apreensão, o adolescente agora se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Estado do Ceará trabalha agora para localizar outros possíveis comparsas das ações.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.