Dupla é presa em flagrante pela PMCE por roubos no bairro Bela Vista

26 de junho de 2021 - 16:59 # # # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), lotada na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou a prisão de uma dupla suspeita de roubos no bairro Bela Vista, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital, na noite dessa sexta-feira (25). Além das prisões, a PMCE também apreendeu uma arma e recuperou aparelhos celulares que haviam sido subtraídos durante a prática ilícita.

A equipe lotada na sede da SSPDS realizava o patrulhamento do bairro Bela Vista quando recebeu informações de que uma dupla, em uma motocicleta, estaria praticando assaltos na área. Os policiais militares realizaram buscas nos arredores e obtiveram informações de que a dupla seguia agora em um automóvel do tipo Voyage de cor cinza.

Com base nas informações, os PMs localizaram o veículo que seria o mesmo utilizado pelos suspeitos e realizaram uma tentativa de aproximação. Os profissionais da segurança deram voz de parada ao veículo, e após perseguição, eles abordaram os ocupantes, que foram identificados como Francisco Lucas Silva Ferreira (26) e Victor Edson Clemente dos Santos (21).

Após os suspeitos negarem a prática ilícita, os militares encontraram, escondido no banco do automóvel, um revólver com seis munições de calibre 38 intactas. Além da arma de fogo, foram encontrados seis aparelhos celulares, uma bateria portátil, um cartão de crédito e uma pequena quantia em espécie.

Diante dos fatos, Lucas e Victor foram conduzidos ao 10º Distrito Policial (10º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos. Na unidade policial, os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo com o concurso de pessoas e o emprego de arma de fogo. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que apura também se houve participação da dupla em outros casos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser direcionadas para o (85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.