PCCE prende foragido de Goiás por tentativa de feminicídio em Fortaleza

24 de junho de 2021 - 18:34 # # # #

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (24), após diligências da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) sob suspeita de uma tripla tentativa de feminicídio, além da prática de constrangimento e de periclitação da vida contra a própria filha, uma criança de dois anos. Após invadir a casa da ex-companheira e tentar desferir golpes de facão contra as mulheres que estavam presentes no local, ele, que é foragido de Goiás, deixou o imóvel e levou consigo sua filha para uma residência, no Parque Dois Irmãos, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), onde foi localizado e preso.

A Polícia Civil deu início às diligências após o recebimento de informações de que um suspeito, de 45 anos, havia invadido a casa da ex-companheira, no bairro Itaperi (AIS 5), e tentado lesionar a mulher, sua irmã e sua mãe, por não aceitar o término do relacionamento. Em seguida, o homem levou a filha de dois anos para a sua residência, situada no Parque Dois Irmãos.

Durante a realização das buscas, os policiais civis obtiveram a informação de que ele utilizava nome falso e é natural do Estado de Goiás, de onde fugiu após ter sido condenado por tráfico de drogas. Com o recebimento das informações, a equipe da Polícia Civil diligenciou e localizou o indivíduo próximo a uma unidade hospitalar da região.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), onde foi registrado um procedimento sobre o caso. Ele foi autuado por tripla tentativa de feminicídio. Além disso, ele responderá também pelo constrangimento e periclitação da vida da criança, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente. A Polícia Civil investiga se houve participação do suspeito em outros crimes.

*O nome do suspeito não será divulgado, visando preservar as identificações das vítimas.