Em perseguição, PMCE captura trio armado e recupera veículo roubado em Pacajus

24 de junho de 2021 - 13:51 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de três homens suspeitos de roubos, nessa quarta-feira (23), em Pacajus – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Com os suspeitos, foram apreendidas armas de fogo, munições e uma antena de bloqueador de veículo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Pacajus, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investiga o caso.

De acordo com informações policiais, uma composição da PMCE patrulhava na região, quando interceptou um veículo modelo Onix, cor branca, que teria sido roubado, no último domingo (20), em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Quando os PMs se aproximaram do veículo para fazer a abordagem, o carro com os suspeitos empreendeu fuga, e houve troca de tiros. Um disparo atingiu o pneu do carro roubado, o que dificultou a continuação da fuga dos suspeitos. Em seguida, os policiais abordaram os três homens.

Eles foram identificados como Eduardo Ferreira da Silva, 21 anos, com antecedentes criminais por duas tentativas de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Mardyson de Sousa Romão, 24 anos, que responde a roubo e porte ilegal de arma de fogo, e Natanael Otaviano Ferreira, 21 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.

Com eles, foram apreendidos um revólver calibre. 38, com duas munições deflagradas e quatro intactas; um revólver calibre .38, com seis munições intactas; três aparelhos celulares; outras 14 munições de calibre .38; além de uma antena de bloqueador de veículo.

Diante dos fatos, os três suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Pacajus. Na unidade policial, os indivíduos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O carro recuperado durante a ação policial foi devolvido ao proprietário.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.