Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Eusébio

23 de junho de 2021 - 14:57 # #

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na tarde da última segunda-feira (21), o incêndio em uma residência no município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Bombeiros militares da 3ª Companhia (3ª Cia/1º BBM) de Messejana e da 4ª Companhia (4ª Cia/1º BBM) do José Walter atuaram na ocorrência.

Os militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência da Rua Elsa dos Santos Freitas, no Eusébio. Ninguém ficou ferido, apenas prejuízos materiais.

De acordo com o comandante do socorro, tenente Gilvan do Nascimento, o proprietário da residência viajou. A casa pegou fogo e consumiu todos os cômodos do andar térreo. “As portas fechadas nos quartos do andar superior evitaram que o fogo se alastrasse para toda a residência”, ressaltou. Antes da chegada dos bombeiros militares, os próprios vizinhos arrombaram a porta da casa para tentar apagar as chamas, mas sem sucesso.

A equipe de bombeiros, com o auxílio da viatura Auto Bomba Tanque (ABT) e Salvamento 05 (ABTS 05), armou uma linha de ataque com três mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas. O combate foi ofensivo, pois o fogo estava alto e corria o risco de passar para as residências vizinhas. Devido ao ambiente estar totalmente tomado pela fumaça, os bombeiros tiveram que usar seis cilindros de oxigênio do Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA).

Apesar da voracidade do fogo, a residência não apresentou sinais de danos estruturais, só houve prejuízos materiais. O botijão de gás de cozinha também não foi afetado, pois estava instalado corretamente pelo lado de fora da residência. O CBMCE orientou o responsável do imóvel que ele deveria registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia de Polícia Civil para solicitar uma perícia técnica a fim de identificar a causa do incêndio.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recomenda que ao sair de casa para viajar deve-se desligar o quadro de energia elétrica, bem como o registro do gás de cozinha.