Secretários da SSPDS se reúnem com diretor do Samu Ceará para tratar expansão de ações

22 de junho de 2021 - 16:12 # # # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, se reuniu, na manhã desta terça-feira (22), com o infectologista e diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Ceará, Lino Alexandre. A visita também contou a participação do secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, do coordenador da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), coronel PM Aristóteles Coelho, e do chefe de gabinete da pasta, tenente-coronel PM Cristiano Lins.

O intuito da reunião foram as tratativas para a interligação entre as bases do Samu Ceará e todas as células da Ciops presentes no Estado. “A reunião tratou sobre as interações existentes entre o próprio Samu Ceará e a Segurança Pública, porque nós temos uma base, que é a de Sobral, que está inserida na Ciops (Sobral). Nós temos outros objetivos futuros de fazer essa interligação entre o Samu Ceará e as demais Coordenadorias. Nós temos também um projeto futuro de inserir a própria sede do Samu Ceará, que se encontra no Eusébio, nessa estrutura macro do Estado”, explicou Lino Alexandre.

Ele aproveitou para citar a importância de ter o Samu Ceará integrado à Ciops. “Eu achei interessante porque aqui dentro da Ciops nós temos o Samu Fortaleza, com as características, a segurança, além do tempo para o trabalhador e também para o usuário. Porque você tem uma visão ampla do local onde ocorreu o acidente, por exemplo, como você também tem a integração”, destaca.

Além das células da Ciops em si, os gestores da SSPDS e o diretor do Samu Ceará alinharam demandas acerca dos transportes aeromédicos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), serviço prestado por meio de uma parceria entre as secretarias da Segurança Pública e Defesa Social e da Saúde. “Tivemos essa importante reunião no dia de hoje para alinhar procedimentos operacionais em parceria em razão de ações em conjunto desencadeadas pela Forças de Segurança com o Samu. Notadamente os voos aeromédicos realizados através da Ciopaer. É muito importante essa aproximação e o alinhamento de procedimentos operacionais”, pontuou Caron.