Casal é preso pela PMCE após drogas serem encontradas em buraco no muro de residência
22 de junho de 2021 - 16:13 #Drogas apreendidas #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão
Equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (21), no bairro Parque Santa Rosa, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Os militares chegaram até a residência após receberem denúncias. Além das drogas, uma cápsula de munição foi apreendida.
A composição recebeu informações sobre um imóvel que seria utilizado para a comercialização de drogas. Durante um patrulhamento pela região, os PMs foram até o local para checar a veracidade da denúncia. Ao se aproximarem do endereço, os policiais visualizaram quando o morador do local chegava ao imóvel. Ele foi abordado e questionado sobre o caso. O homem, identificado como Magno Ferreira de Sousa (37), assumiu que vendia entorpecentes e autorizou a entrada dos policiais para buscas.
No local indicado pelo suspeito, em um buraco feito no muro do imóvel, foram encontradas 50 trouxinhas de maconha. Em continuidade às buscas, também foi apreendida uma quantia em dinheiro. A companheira do suspeito, identificada como Cristiane Araújo (37), também estava na residência e é suspeita de envolvimento com a venda de entorpecentes. Diante disso, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido até uma unidade policial.
Os suspeitos, que não tinham antecedentes criminais, e o material encontrado foram apresentados ao 19º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PCCE segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4910, do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.