Adolescente suspeito de ato infracional análogo ao crime de homicídio é apreendido

22 de junho de 2021 - 15:31 # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na tarde dessa segunda-feira (21), resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente suspeito de um ato infracional análogo ao crime de homicídio. A apreensão aconteceu na cidade de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O adolescente é investigado por participar de um sequestro seguido de homicídio ocorrido no mesmo município.

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da PCCE, investiga um grupo envolvido no sequestro de um casal, ocorrido nesse município, no dia 7 de dezembro de 2020. Na ocasião, um homem de 22 anos, sem antecedentes criminais, foi morto. Já a mulher, que estava grávida, foi liberada pelos suspeitos. No dia seguinte ao homicídio, o suspeito Paulo Ricardo de Oliveira Cavalcante, de 40 anos, foi preso em flagrante por homicídio e por corrupção de menores.

Dentre os investigados, um adolescente de 17 anos foi identificado. Ele já responde a um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A Vara Única da Infância e da Juventude da Comarca de Maracanaú atendeu ao pedido da autoridade policial e decretou a busca e apreensão do adolescente. A ação aconteceu na tarde de ontem em sua residência, no bairro Conjunto Jereissati II. Ele foi encaminhado para a Unidade de Recepção Luís Barros Montenegro, do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, para o cumprimento de medidas socioeducativas em meio fechado. O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú continua em busca de outros suspeitos envolvidos na ocorrência.

Denúncias

A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o (85) 3101-2831 que é o WhatsApp do Disque-Denúncia do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.