Com auxílio do Agilis, CPRaio da PMCE captura cinco suspeitos de roubo no Barroso

20 de junho de 2021 - 16:43 # # # # # #

Mais uma vez a tecnologia auxiliou uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com o apoio do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS), cinco suspeitos de participação em roubos foram capturados no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na tarde desse domingo (20). Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os raianos patrulhavam pela região quando foram informados pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento da SSPDS sobre indivíduos suspeitos de roubo trafegando em um carro modelo Chevrolet Sonic de cor preta. Conforme levantamentos policiais, o grupo teria realizado diversos assaltos nos bairros Conjunto José Walter, Passaré e Barroso, nas Áreas Integradas de Segurança 9, 7 e 3, respectivamente, da Capital.

De posse das características do veículo, os militares iniciaram as buscas. Após diligências na região, o carro foi visualizado e abordado. Dentro do automóvel, quatro adultos e um adolescente de 13 anos, com ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, foram localizados.

Os adultos foram identificados como Edvandersson Freitas dos Santos (21), com passagens por tráfico de drogas; João Paulo Pereira Lima (31), Lucas Freitas Alves (26) e Nilso Monteiro da Silva Filho (27). Com eles, foram encontrados dez aparelhos celulares, relógios e uma quantia em dinheiro. O grupo foi conduzido para a DCA, junto com o material.

Na delegacia, os maiores foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Para o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Já as vítimas, tiveram seus aparelhos celulares restituídos. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações para identificar outros delitos que os suspeitos capturados estejam envolvidos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.