Polícia Militar apreende quase 90 munições, drogas e carregadores de pistola em Caucaia

19 de junho de 2021 - 10:30 # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos ostensivos no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam quase 90 munições, carregadores de pistola e drogas. A ofensiva aconteceu na tarde dessa sexta-feira (18). O material foi apreendido em um imóvel abandonado no bairro Padre Júlio Maria.

Os policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e na Companhia de Policiamento de Cães (CPCães) patrulhavam pela região quando receberam uma denúncia anônima sobre indivíduos armados em um matagal. De posse das informações, os PMs se deslocaram até o endereço indicado. Após incursão em um imóvel abandonado, drogas e munições foram localizadas. Não havia ninguém na residência.

Ao todo, 36 munições calibre 38, 39 munições cal. 40, 13 munições cal.380, uma munição de fuzil, dois carregadores de pistola cal .40, além de 51 trouxinhas de cocaína, dez trouxinhas de maconha, dez pedras de crack, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. O material foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na delegacia, um procedimento sobre o fato foi registrado. A Polícia Civil mantém as investigações com o intuito de identificar o proprietário do material. A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que levem à captura de suspeitos de crime em Caucaia. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Trabalho Integrado

Visando coibir a criminalidade, bem como identificar e capturar suspeitos de integrarem organizações criminosas, as Forças de Segurança seguem realizando um trabalho integrado na região. As ações contam com equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dos departamentos de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e de Inteligência Policial (DIP), da Delegacia Metropolitana de Caucaia e da Coordenadoria de Operações e Recursos Operacionais (Core) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). As ofensivas contam ainda com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Ainda na tarde de ontem, uma pistola .40 e dois carregadores de pistola foram apreendidos no bairro Capuan, também em Caucaia. O material foi localizado após um confronto entre as forças de segurança e integrantes de um grupo criminoso com atuação na região. Um suspeito de 18 anos, que efetuou disparos contra as equipes policiais, foi lesionado e socorrido, mas foi a óbito em uma unidade de saúde. Os trabalhos policiais na região estão mantidos.

Forças de Segurança apreendem pistola após troca de tiros em Caucaia