Polícia Civil efetua prisão de suspeito de participação em duplo homicídio na Capital

19 de junho de 2021 - 17:42 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa sexta-feira (18), resultou na captura de um dos suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos em 11 de janeiro de 2020, no bairro Vila União – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A prisão aconteceu por força de um mandado de prisão preventiva, no bairro Ancuri – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.  

Após investigações policiais, os agentes identificaram Paulo Henrique Fernandes dos Santos, o “Chico Lopes”, de 25 anos. O alvo acumula passagens por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Ele é apontado como um dos suspeitos do duplo homicídio que vitimou um homem de 28 anos e uma criança de 11 anos, do sexo masculino. A criança chegou a ser socorrida e levada para um hospital da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. 

A vítima de 28 anos, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi morto por disparos de arma de fogo. No dia do crime, o adulto estava com a família sentada na calçada em frente de sua casa, quando indivíduos em um veículo chegaram ao local. Paulo Henrique, como apontam as apurações policiais, é suspeito de ser o autor dos disparos que mataram as duas vítimas. 

Logo após a ocorrência, em 2020, policiais civis da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passaram a investigar o caso e identificaram os suspeitos. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão de “Chico Lopes”. Após diligências policiais, o suspeito foi preso ontem, por equipes do Núcleo Operacional do DHPP.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.