PMCE prende dupla envolvida com o tráfico de drogas e apreende arma de fogo no Eusébio

18 de junho de 2021 - 13:33 # # # # #

Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão em flagrante de dois homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (17), no município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Além das drogas e outros materiais utilizados no tráfico, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

Os policiais militares receberam denúncia anônima sobre dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme a denúncia, a comercialização dos entorpecentes acontecia em uma residência no bairro Parque Havaí. Durante uma operação de saturação na área, os indivíduos suspeitos foram abordados. Jefferson Bernardo de Araújo (28), com passagens por homicídio e associação criminosa, e José Ribeiro de Andrade Filho (24), sem antecedentes criminais, negaram as denúncias, ao serem questionados.

Os PMs então seguiram até a residência de José Ribeiro, para fazer buscas. No local havia um carro que, inicialmente o suspeito informou que o veículo pertencia a um vizinho, no entanto, em seguida, ele confirmou que o carro era de Jefferson. Dentro do automóvel foram localizadas uma quantidade de maconha e nove munições deflagradas.

Dando continuidade às diligências, foram encontradas no imóvel nove pedras de crack, embaladas e prontas para venda, uma quantia em dinheiro, um tablete e meio de maconha prensada, papel filme, uma prensa de metal, balança de precisão, além de uma pistola calibre .40, com dois carregadores e 18 munições, que estavam enterradas no quintal. O local onde a arma estava enterrada foi indicado por José Ribeiro, que acabou confessando a propriedade do material ilícito.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida até a Delegacia Metropolitana do Eusébio, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A PCCE segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana do Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.