Operação resulta no cumprimento de mandados contra trio suspeito de homicídio no Eusébio

18 de junho de 2021 - 16:29 # # # # # #

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta sexta-feira (18), no município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou no cumprimento de mandados de prisão em desfavor de três suspeitos de homicídio. A operação foi realizada pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

A Polícia Civil deu início à operação, na manhã desta sexta-feira, com o objetivo de cumprir os mandados de prisão contra suspeitos de um homicídio, no município de Eusébio. Durante a ofensiva, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária em desfavor de Antonio Eduardo Fontenele do Nascimento (26) e Alessandro Severino Lima (21), também chamado de “Pedra Branca”. Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra Francisco de Queiroz Nascimento Filho (21), conhecido como “Kiki”.

Os policiais civis realizaram buscas nos bairros Urucena e Parque Havaí, onde localizaram o trio suspeito de participar de um homicídio qualificado em dezembro de 2020, quando um homem de 31 anos foi atingido por disparos de arma de fogo e foi a óbito no local.

Durante as diligências realizadas nesta sexta-feira, Kiki foi localizado em sua residência, onde também foi encontrada uma trouxinha de cocaína, que o indivíduo confessou estar destinada à comercialização ilícita. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já com Antônio, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Ele também foi autuado em flagrante, mas por posse de drogas. Os três homens, após serem localizados, não resistiram à abordagem.

Os suspeitos e os entorpecentes apreendidos durante a operação foram levados à Delegacia Metropolitana do Eusébio da PCCE para a realização dos procedimentos. A mesma unidade policial será responsável pela continuidade das investigações, que têm como objetivo apurar participações dos suspeitos em outros crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas para o número (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.