Foragido da Justiça por homicídio é capturado pela PCCE em Fortaleza

18 de junho de 2021 - 15:30 # # # #

Um trabalho de inteligência subsidiado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa quinta-feira (17), na captura de um suspeito foragido da Justiça por um homicídio. O homem, identificado como Assis de Lima dos Santos, 54 anos, conhecido como “Marrom”, estava com um mandado de prisão preventiva em razão da morte do próprio filho, à época dos fatos, com quatro anos. 

De posse das informações, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE identificou o paradeiro do suspeito, que foi encontrado em uma residência no bairro Curió, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Durante a captura, o homem não reagiu e foi conduzido sob escolta para cumprir a ordem judicial em uma unidade da Polícia Civil. 

O mandado de prisão preventiva em desfavor do homem foi expedido pela 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza no ano de 2007. Após levantamentos policiais, os investigadores do serviço de inteligência do DHPP constataram que o homem encontrava-se em Fortaleza. Assis agora encontra-se à disposição do Poder Judiciário. 

Lembre o caso

O homicídio ocorreu no dia 31 de outubro de 2004, no bairro Itaperi, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Conforme relatório final do inquérito que investigou o crime, Assis agrediu fisicamente o filho de quatro anos, que foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos, em virtude das lesões causadas pelo próprio pai. Segundo apurações policiais, o pai se irritou com a criança e a espancou.