Polícia Militar do Ceará prende suspeito de roubo e apreende simulacro no José Walter

17 de junho de 2021 - 11:38 # # # #

Um trabalho ostensivo realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de roubo a pessoa. A abordagem policial ocorreu na noite dessa quarta-feira (16), no bairro Prefeito José Walter em Fortaleza – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. Além da prisão, um simulacro de arma de fogo e uma bicicleta roubada foram apreendidos.

As atividades policiais se iniciaram após os agentes receberem uma denúncia anônima sobre um homem que havia praticado um roubo, fazendo uso de arma de fogo e empreendendo fuga com uma bicicleta roubada. Chegando ao local, os PMs observaram o suspeito identificado como Aluísio Vitor da Silva Gomes (26), com antecedentes criminais por roubo, dano e contravenção penal por porte de arma de fogo. Ele estava deitado em via pública com lesão provocada por arma de fogo.

Populares informaram aos policiais que o suspeito tentou fugir com a bicicleta da vítima, mas um homem – até o momento não identificado – efetuou disparo de arma de fogo contra Aluísio e empreendeu fuga numa motocicleta. O suspeito foi atingido na perna e encaminhado a uma unidade de saúde.

Após alta médica, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao plantão do 7º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Lá o homem foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. A bicicleta roubada foi restituída à vítima. A PCCE segue em diligências visando identificar o homem suspeito de disparar tiros de arma de fogo no preso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2232, do 7º DP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.