Polícia Civil cumpre mandados contra trio especializado em furto a residências

17 de junho de 2021 - 11:58 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu três mandados de prisão preventiva contra dois homens e uma mulher, suspeitos de serem integrantes de um grupo especializado em furtos a residências, na cidade de Cascavel, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). As ordens judiciais foram cumpridas nessa quarta-feira (16).

Os mandados foram cumpridos contra Anderson Cristiano Damasceno Rocha, 34 anos, com antecedentes por roubo qualificado e receptação, e Gustavo Henrique de Carvalho Serpa Filho, 25 anos, com antecedentes criminais por furto. Ambos já se encontram no sistema prisional. Além desses, foi cumprida uma terceira ordem judicial contra Analiza Santos Silva, 24 anos, encontrada na casa de familiares no bairro Passaré, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Ela tentou fugir, mas foi presa pelos policiais civis.

A investigação contra o trio começou após um furto em um imóvel no bairro Boa Fé, em Cascavel, realizado em 25 de abril de 2021. Na ocasião, os suspeitos furtaram televisores, notebook, bicicletas, máquinas de lavar, roupas, perfumes e outros. O material furtado foi encontrado em outra residência, em Fortaleza. Os policiais civis estimam que mais de R$ 50 mil em produtos foram recuperados.

Além do crime de furto, o trio responderá também por associação criminosa. A PCCE, por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, mantém as diligências para encontrar outros participantes do grupo criminoso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.

PCCE recupera bens furtados avaliados em R$ 50 mil e prende suspeitos