Polícia Civil captura seis pessoas suspeitas de crimes no Interior Sul e um foragido do RN

17 de junho de 2021 - 15:39 # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com o intuito de desarticular um grupo suspeito de crimes contra o patrimônio no Interior Sul resultou na captura de seis pessoas. As ofensivas ocorreram nessa terça-feira (15) e sexta-feira (17), em Alto Santo – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) – e em Fortaleza. Um dos capturados durante as diligências estava foragido por um crime de estupro no Rio Grande do Norte.

Os primeiros a serem capturados foram Antonio Vitor Soares (22), Romário Andrade Silva (25), ambos com antecedentes criminais por roubo e furto de veículos, receptação, associação criminosa e corrupção de menores, e um adolescente de 14 anos, com atos infracionais por roubo e furto. As capturas ocorreram na zona rural de Alto Santo. Em paralelo ao trabalho dos policiais civis no Interior Sul, equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) efetuaram a prisão de um casal em um imóvel do bairro Jangurussu (AIS 3) da Capital.

A dupla foi identificada como Bruno Wesley Maciel (19) e Camila Bezerra de Oliveira (19). Ambos possuem passagens por roubo e furto de veículos e receptação. Conforme investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Alto Santo, o grupo seria responsável pela prática de roubos e furtos de veículos nas cidades de Alto Santo, Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe. Ao longo dos procedimentos, foram apreendidos chassis de motocicletas e diversas peças de veículos subtraídos.

Contra os quatro suspeitos adultos, foram cumpridos mandados de prisão preventiva pelos crimes de roubo e furto de veículos e associação criminosa. Já para o adolescente, foi cumprido o mandado de apreensão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes. Após as capturas, eles foram colocados à disposição da Justiça. A PCCE mantém as investigações no intuito de identificar outras pessoas envolvidas em crimes na cidade.

Outra prisão

Dando continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade em Alto Santo (AIS 19), os policiais civis efetuaram a prisão de um idoso de 69 anos. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro expedido pela Comarca do Rio Grande do Norte, que estava em aberto, foi cumprido na manhã de hoje (17). O suspeito foi localizado e preso no distrito de Jardim II, na zona rural do município. O crime teria ocorrido em 2015.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo número (88) 3429-1928, da Delegacia Municipal de Alto Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.