PMCE captura dupla suspeita de cometer roubos na Capital e recupera bens roubados

17 de junho de 2021 - 11:19 # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em assaltos. A ofensiva aconteceu após uma vítima acionar a equipe, que realizou diligências e capturou a dupla. A ação ocorreu na noite dessa quarta-feira (16), no bairro Conjunto José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital.

As equipes foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de roubo a pessoa. Após colherem informações sobre o veículo utilizado pelos suspeitos, as equipes realizaram diligências e localizaram a dupla.

Os PMs realizaram o acompanhamento tático e, quando chegaram à Avenida N com Avenida D, os agentes abordaram os indivíduos. Leôncio dos Santos Caldas (19), sem antecedentes criminais, e Renê Matos dos Santos (19), com passagens por roubo e receptação, estavam com um simulacro de pistola e os pertences da vítima, dentro do automóvel.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados ao 7º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. A vítima compareceu à unidade policial e reconheceu os indivíduos e pôde recuperar os bens. A PCCE segue investigando o caso a fim de descobrir se os suspeitos estão envolvidos em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2232, do 7º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.