Dupla suspeita de roubo é presa e simulacro é apreendido pela PMCE no Vila Manuel Sátiro

17 de junho de 2021 - 12:35 # # #

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois homens suspeitos de cometer assaltos no bairro Vila Manoel Sátiro – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A ofensiva ocorreu na noite dessa quarta-feira (16). Um simulacro de pistola e quatro aparelhos celulares foram apreendidos. Um dos presos possui extensa ficha criminal.

Os suspeitos foram identificados como Francisco Alisson Lima de Oliveira (20), com diversas passagens pelos crimes de homicídio doloso, integrar organização criminosa, associação criminosa, roubo, receptação, corrupção de menores e dano, e Francisco Walber Gomes dos Santos (40), com antecedentes por roubo e corrupção de menores.

Conforme informações preliminares, os indivíduos teriam cometido um roubo em um estabelecimento comercial, no bairro Canindezinho (AIS 9). Na ocasião, quatro aparelhos celulares e uma caixa de som foram subtraídos do local. Após a ação criminosa, a dupla fugiu em um veículo branco. Durante patrulhamento pela região, os militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados e, após diligências, capturaram os suspeitos.

Eles foram conduzidos para o 32º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa. Já o material roubado foi restituído às vítimas. O procedimento foi transferido para o 19º DP, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que dará continuidade às investigações no intuito de identificar outras pessoas envolvidas em crimes na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo número (85) 3101-4910, do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.