Secretário da SSPDS visita instalações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania

16 de junho de 2021 - 11:48 # # # # #

Visando fortalecer ainda mais a integração entre instituições, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, realizou uma visita à sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) da Prefeitura de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Cidade dos Funcionários. O gestor foi recebido pela superintendente da AMC, Juliana Coelho, e pelo vice-presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Antônio Ferreira.

Entre os locais visitados por Caron na estrutura da AMC estavam a Gerência de Engenharia (Geeng) e a Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito. Nesta última é onde ocorre o monitoramento das câmeras da Autarquia que estão espalhadas pela Capital.

Caron descreveu a AMC como “uma grande parceira da SSPDS”, disse. Ele aproveitou ainda para falar da participação do órgão municipal em operações integradas que têm ocorrido semanalmente. “Atuamos em conjunto por meio da representação da Autarquia na Ciops e também por meio de várias operações integradas como a Operação Apostos, com a presença da AMC aqui no município de Fortaleza. É muito importante essa integração da Segurança Pública com os órgãos de controle de trânsito”, completou.

Desde 2017, a Segurança Pública do Ceará conta com o compartilhamento das câmeras de monitoramento de tráfego na Capital. A medida ocorreu por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica entre a pasta estadual e o órgão municipal.

“Essa visita de hoje foi importante para reafirmar essa parceria entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado. Nós já temos um termo de cooperação técnica desde 2017, em que nós fazemos o repasse de imagens das nossas câmeras de videomonitoramento, assim como a Secretaria da Segurança também nos repassa essas informações. Além disso, todos os equipamentos de fiscalização da Prefeitura repassam as informações acerca dos veículos que passam pela cidade, e isso alimenta o sistema de informações da SSPDS”, pontuou Juliana Coelho.