Quatro suspeitos com extensas fichas criminais são capturados em Maracanaú

16 de junho de 2021 - 14:42 # # # # # # # #

Dando continuidade às diligências de combate à criminalidade no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou quatro pessoas suspeitas de cometer crimes de homicídio e receptação. As prisões ocorreram na tarde dessa terça-feira (15). Juntos, o quarteto possui 16 passagens por delegacias do Ceará.

Os primeiros mandados a serem cumpridos foram de prisões preventivas pelos crimes de homicídios e por integrar organização criminosa. Os presos foram identificados como Denilson Costa da Silva (23), Manuel Amaro de Araújo Júnior (28) e Ronielly Macedo Vieira (27).

Conforme investigações, o trio seria integrante de uma organização criminosa e responsável por homicídios ocorridos na região. Os suspeitos já possuíam diversas passagens pela Polícia pelos crimes de homicídio doloso, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, desobediência, resistência e posse de drogas.

A ofensiva policial foi desencadeada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), com apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Após ser capturado, o trio foi colocado à disposição da Justiça.

Outra prisão

Ainda durante a operação policial no município, os policiais civis capturaram Francisco Wilton de Souza (26), com antecedentes por integrar organização criminosa, associação criminosa, falsidade de documento público e receptação. Contra ele, um mandado de prisão por sentença condenatória pelos crimes de receptação e suprimir sinal identificador de veículo foi cumprido. Ele foi localizado em um imóvel, no bairro Pajuçara.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2831, do Núcleo de Homicídios da DMM, que também é o WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagens. O sigilo e o anonimato são garantidos.